Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, Campo Bom-Rs Endereço eletrônico : emefduquedecaxiascb@gmail.com

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Feira Literária em 2011

Na Feira Literária teve apresentações , bem como a exposição de livros e jogos confeccionados pelos alunos a partir dos autores trabalhados em sala de aula. Os alunos estavam muito motivados e empenhados com o desenvolvimento deste projeto.

Paródias da capital

Os alunos da turma 51 junto com a professor Viviane, fizeram um passeio para conhecer Porto Alegre.
Depois conversaram sobre o passeio e criaram em  grupo algumas paródias. A professora gravou no MP4 e depois na sala de informática digitaram, escolheram uma imagem para ilustrar a paródia criada e  enviaram via e-mail para a professora fazer  os ajustes finais. Depois a dona Viviane  enviou os arquivos de vídeo e textos para  a professora Regina que os  tranformou   neste vídeo .

Poemas descontraídos


Foi feito uma coletânea de poemas desenvolvidos pelos alunos  no segundo semestre de 2011. Após a seleção feita pelos professores titulares os poemas  foram  organizados e transformados em um  livro virtual chamado Poemas descontraídos.

Aproveite para ler os poemas.
 
Acesse o link :      Livro de poemas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Os artistas mirins

Os alunos do M3 junto com a professora Aline Oliveira Machado, fizeram uma bonita apresentação na Feira do Livro de Campo Bom, com a história:  O grande rabanete.
Confira como foi estes momentos dos pequeninos!