Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, Campo Bom-Rs Endereço eletrônico : emefduquedecaxiascb@gmail.com

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Meu amigo bicho

A professora Ana e seus alunos fizeram uma produção no editor gráfico a partir do tema " Meu amigo bicho" após terem feito a descrição no editor de texto. Ao final do trabalho, reuniram todas as produções num belo livro digital. Olha só como ficou bonito!

Palavreando


Uma coletânea de textos criativos elaborados pelos alunos dos oitavos anos com auxílio da professora Naira, resultou no livro digital Palavreando . Aproveite para curtir!

Uma história de ...

A professora Naira e os alunos dos oitavos anos fizeram uma coletânea de textos a partir do tema Uma história de ... Essa coletânea resultou num Livro digital. Aproveite para ler e se divertir!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Conto popular Menino de ouro, menina de prata

Os alunos tiveram uma hora do conto, através da técnica varal de leitura, no laboratório de informática. Depois das trocas de experiências sobre o assunto abordado, cada aluno ficou responsável em representar uma parte do conto popular  Menino de ouro, menina de prata.Também gravamos o áudio da história para transformar  em um áudio livro.
Olha como ficou bonito!